Bitcoin em máximos com entradas de ETFs acelerando a procura institucional

feature-image

A Bitcoin atingiu um novo máximo histórico de $126,251,31 no dia 6 de Outubro de 2025, o que representa um ganho de 35% desde o início do ano.

btc-Oct-07-2025-02-05-10-3316-PM

Quase um terço dessa subida ocorreu em Outubro, o mês em que a criptomoeda subiu em nove dos últimos dez anos, com uma rendibilidade média de 21,4%, o que lhe valeu a classificação de Uptober.

octA criptomoeda é agora o sétimo maior activo financeiro do mundo, com um valor de mercado de $2,48 biliões e os investidores esperam que valorize ainda mais nas próximas semanas. 

bitcoin1

Os preços dos activos financeiros têm subido, em todos os sectores este ano, devido aos cortes nas taxas de juros pela Reserva Federal EUA, aos menores receios de uma recessão e ao optimismo dos investidores.

Por outro lado, os investidores refugiam-se em activos considerados “porto seguro”, num movimento que alguns já apelidam de debasement trade, isto é, a aposta na desvalorização do dólar.

de

A Bitcoin também está a beneficiar de entradas recordes de ETFs de criptomoedas, do entusiasmo institucional e de uma Casa Branca favorável à criptomoeda.

Os ETFs de Bitcoin registaram mais de $3,2 mil milhões em entradas líquidas somente na primeira semana de Outubro, marcando a segunda semana mais forte desde seu lançamento.  Este aumento destaca uma forte procura institucional através dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista, que continuam a atrair fluxos recordes.  

bitcoin-1

O ETF da Bitcoin do BlackRock, IBIT, atingiu $100 mil mn em activos em 435 dias, o maior crescimento para um ETF de sempre.

ibit

O ETF IBIT é também agora o fundo negociado em bolsa mais lucrativo do BlackRock, com receitas de $244,5 mil mn por ano.

BITCOIN2Fonte: Amberdata, Bloomberg, Companies Market Cap, Creative Planning, Phil Rosen

Partilhar este artigo: