Bolha na IA? Nvidia acalma investidores

feature-image

Para aqueles que pensavam que a bolha da inteligência artificial estava prestes a arrebentar, os resultados da Nvidia foram uma resposta inequívoca: ainda não. A tecnológica afastou as preocupações sobre o futuro do sector de IA, que havia gerado incertezas nos últimos meses. Receitas robustas deixaram claro que a empresa ainda tem muitos compradores para os seus produtos e já lucra mais de €300 milhões por dia.

nvdiaA empresa de semicondutores norte-americana apresentou os seus seguintes resultados referentes ao 3º trimestre.

➡️ EPS: $1,30 vs $1,24 Est.

➡️ Resultado Operacional ajustado (+62% YoY): $37,75 mil mn vs $36,46 mil mn Est.

➡️ Receitas (+62% YoY): $57,01 mil mn vs €55,19 mil mn Est.

➡️ Receitas Centros de Dados (+66% YoY): $51,2 mil mn vs $49,34 mil mn Est

➡️Empresa prevê receitas para o 4º trimestre entre os $63,70 mil mn-$66,30 mil mn vs $61,98 mil mn Est.

recA empresa percorreu um caminho notavelmente longo em pouco tempo com as receitas trimestrais quase 10 vezes maior do que era há apenas três anos, um ritmo de expansão que continua a diferenciá-la na indústria de semicondutores. Os lucros da Nvidia, após a dedução de todos os seus custos, são agora muito maiores do que as vendas de suas maiores concorrentes, AMD e Intel.

nvdia2

No seu comunicado de resultados a Nvidia sublinhou que nos primeiros nove meses do corrente ano fiscal já remunerou os seus acionistas com $37 mil mn, quer através de dividendos, quer por via da recompra de acções. Ao abrigo dos planos actuais, tem ainda mais $62,2 mil mn para a recompra de acções.

Fonte: Bloomberg, Nvidia

Partilhar este artigo: