Elon Musk: O Caminho para se Tornar o Primeiro Bilionário da História

feature-image

Elon Musk, o visionário por trás da Tesla, SpaceX, Neuralink e xAI, está mais perto do que nunca de um marco impensável: tornar-se o primeiro bilionário do planeta. Com uma fortuna estimada em mais de 400 mil milhões de dólares, Musk não apenas supera todos os milionários actuais mas projecta um crescimento exponencial que pode levá-lo a um bilião de dólares até o final da década.

Ontem foi realizada a votação dos accionistas que concederia ao CEO da Tesla, acções no valor de 1 bilião de dólares, se atingir determinados objectivos de desempenho na próxima década. A medida foi aprovada na Assembleia Geral anual da empresa por 75% dos accionistas.

O plano de remuneração está dividido em 12 metas, cada uma accionada pelo cumprimento de marcos de crescimento da Tesla. Estas estão ligadas tanto a objectivos operacionais quanto ao valor de mercado da empresa. O cumprimento destes 12 objectivos implicará a entrega de opções sobre acções avaliadas em um bilião de dólares, permitindo a Musk controlar mais de 25% das acções e a própria empresa.

No total, a empresa terá de valer 8,5 biliões no objectivo mais elevado, permitindo a Musk receber a remuneração de um bilião na íntegra.        

metasApós o anúncio da aprovação, Musk subiu ao palco na sede da Tesla em Austin, acompanhado por um robô Optimus e agradeceu afirmando a seguinte frase:

Tesla vai iniciar não um capítulo, mas um livro com o Optimus, que será o maior produto da história superando até os telemóveis.

A Statista elaborou a seguinte infografia que resume o pacote remuneratório, o maior de sempre para um líder empresarial. 

35415

Fonte: Bloomberg, Statista

Partilhar este artigo: