Glamour está de volta? Sector de Luxo revela sinais de recuperação

feature-image

As acções europeias de luxo estão a recuperar, depois de terem passado a maior parte do ano em baixa, impulsionadas pelo crescente optimismo em relação à procura pelos consumidores chineses. Outros factores que atraem os compradores incluem avaliações mais baixas, estimativas de lucros  em mínimos e reduzida exposição dos investidores.

O sector de luxo já recuperou 5% desde os mínimos atingidos em Agosto. As acções de luxo recuperaram fortemente mas as empresas europeias continuam a divergir dos seus pares globais, sugerindo um potencial de mais subidas.

luxo

O optimismo em torno dos consumidores chineses é principalmente devido ao esforço de Pequim em aumentar os apoios ao mercado imobiliário, através de mais estímulos económicos. Estas medidas seriam significativas para os compradores chineses, que representam mais de 30% das receitas de algumas empresas de luxo, tais como a Swatch, Burberry, LVMH, Hermès e Moncler.

luxo2As estimativas de lucros do sector de luxo estão a estabilizar, após uma série de trimestres desanimadores. As revisões dos analistas estão a intensificar-se e uma recuperação do dólar, a principal moeda das receitas, poderá impulsionar o sector, segundo o Barclays.

luxo3Esta semana, os analistas do HSBC reviram em alta a recomendação para as acções da LVMH e da Kering para "comprar" devido à perspectiva de uma recuperação do consumo chinês. Qualquer rotação adicional para o sector agora vai depender de notícias optimistas da China com os investidores aguardando pela apresentação das vendas do terceiro trimestre da LVMH em Outubro.luxo5Fonte: Bloomberg

Partilhar este artigo: