Magníficas Sete já não lideram a recuperação de Wall Street

feature-image

O índice S&P 500 está novamente a negociar muito perto do seu máximo histórico mas desta vez as grandes tecnológicas não estão liderando a sua recuperação.

Eli Lilly, Cardinal Health e Biogen estão entre as 10 empresas com o melhor desempenho no índice S&P 500 desde 28 de Outubro, a última vez que o índice fechou em recorde. Por outro lado, o índice de Tecnologia da Informação do S&P 500 caiu 4,2% desde então, com as maiores perdas provenientes das acções do grupo das "Magníficas Sete". A Meta Platforms desvalorizou 14% desde o pico do S&P 500 em 28 de Outubro e apenas a Alphabet teve um bom desempenho.

tech-2

Estes movimentos sugerem que os investidores ainda estão receosos em relação ao sector de inteligência artificial, pois persistem as preocupações sobre as suas avaliações e se o elevado investimento em poder computacional se traduzirá em lucros. 

Embora tenha havido alguns vencedores no sector tecnológico recentemente, como a Teradyne e a Western Digital, os ganhos em outros sectores apontam para uma confiança subjacente na economia norte-americana em geral, especialmente à medida que crescem as especulações de que o Reserva Federal continuará cortando as taxas de juros.

10-4

Fonte: Bloomberg

Partilhar este artigo: