Mudei de país: o que devo fazer?

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A mudança de residência para o estrangeiro, regresso a Portugal ou alteração de país de residência representa um marco significativo na vida de qualquer cliente. Para garantir a continuidade e regularidade da sua relação bancária, é essencial proceder à actualização dos seus dados pessoais e profissionais junto do Banco.

Sempre que ocorre uma alteração de morada, seja de residência ou fiscal, deverá ser comunicada ao Banco Invest mediante a entrega da documentação aplicável.

 

Documentos necessários para actualização quando altera de país de residência

No âmbito deste processo, será necessário apresentar:

  • Ficha de cliente actualizada, devidamente preenchida e assinada;
    Caso haja alteração de contacto telefónico, esta ficha de cliente deve ser assinada com Chave Móvel Digital (CMD).
  • Comprovativo de morada no país de residência (ex.: contrato de arrendamento, factura de serviços associados à habitação ou certidão de domicílio fiscal); com data de emissão inferior a 3 meses.
  • Comprovativo da entidade patronal (recibo de vencimento, declaração da entidade empregadora ou contrato de trabalho); com data de emissão inferior a 3 meses.
  • Número de Identificação Fiscal (NIF) do país de residência, ou documento equivalente que assuma a mesma função identificativa.

 

Relevância da actualização de dados

A actualização dos dados não constitui apenas uma obrigação legal, mas garante igualmente:

  • A recepção atempada e correcta de toda a comunicação emitida pelo Banco;
  • A manutenção do acesso online, sem interrupções, aos produtos e serviços contratados;
  • O cumprimento das normas em matéria de prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento ao terrorismo;
  • O enquadramento fiscal adequado à nova jurisdição de residência.

Como proceder?

Para iniciar o processo de actualização dos seus dados, entre em contacto com o seu gestor de conta ou com o Apoio ao Cliente (800 200 160 – gratuito ou em alternativa 210 518 710 - chamada para rede fixa nacional).

Poderá remeter a documentação por via digital, facilitando o cumprimento desta obrigação.

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