A capitalização bolsista da Nvidia já ultrapassou os 5 biliões de dólares hoje, um valor que é maior que o valor total do mercado de criptomoedas e um terço do valor das cotadas no índice pan-europeu Stoxx 600.
O marco acontece apenas 4 meses depois de ter atingido a barreira de 4 biliões. Apenas duas empresas aproximam-se, mas ficam à distância: a Microsoft e a Apple que valem cerca de 4 biliões cada.

A empresa entrou na bolsa em 1999 a valer 550 milhões de dólares. Foi só em 2023 que a Nvidia passou a valer mais de 1 bilião de dólares, o resto da escalada foi feita depois disso. Ontem, o fundador e CEO da tecnológica revelou que a Nvidia tem 500 milhões de dólares em encomendas para chips de inteligência artificial e que planeia desenvolver sete supercomputadores para o governo norte-americano.
Dos 88 analistas que seguem a empresa, mais de 91,3% recomendam a compra da acção, com apenas um a recomendar a sua venda (Seaport Global Securities). O preço-alvo médio é de quase 225,48 dólares, uma valorização potencial de 9,7%.

Fonte: Bloomberg, Chart, CompaniesMarketCap, Goldman Sachs