Pior dia da Ferrari desde 2016 com metas menos ambiciosas para 2030

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Quer comprar um Ferrari? Tem que esperar até 2027 porque todos os seus automóveis estão esgotados até lá. 

A Ferrari revelou hoje o seu primeiro veículo totalmente eléctrico, com lançamento previsto para 2026, que pode trazer novos clientes à marca, embora as primeiras entregas também só comecem 12 meses depois, com o preço superior a $500.000.

Devido à baixa procura por carros eléctricos de luxo e aos desafios tecnológicos relacionados às baterias, a empresa reduziu sua previsão para a participação dos veículos eléctricos nas vendas até 2030 de 40% para 20%. O segundo modelo eléctrico será lançado não antes de 2028.

A Ferrari apresentou o seu Plano Estratégico para 2030 mas as previsões decepcionaram os investidores, levando as acções a afundarem mais de 16% hoje, naquele que é o seu pior dia desde 2016 apesar da empresa ter atingido as suas metas de rendibilidade do plano de negócios de 2026 com um ano de antecedência.

raceDesde o início do ano, as acções da Ferrari desvalorizaram mais de 10%, após uma subida forte desde 2022.

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Previsões para 2025

➡️ Receitas: €7,1 mil mn vs €7,09 mil mn estimados

➡️  EBITA ajustado: €2,739 mil mn vs €2,733 mil mn estimados

➡️  EPS diluído ajustado: €8,85 vs €8,91 estimados

resultadosO preço médio de um Ferrari subiu cerca de 32% entre Setembro de 2021 e Dezembro de 2024, em comparação com 18% da Aston Martin, 27% da Bentley, 23% da Lamborghini e 26% da Rolls-Royce. O aumento do preço médio da Ferrari é impulsionado pelo Daytona, com um preço de €2 milhões e pelo novo F80 com preço de € 3,6 milhões.

preco A tarifa de importação de 15% do governo dos EUA sobre veículos da UE, aplicada retroactivamente a partir de 7 de Agosto, compara com a anterior tarifa anterior de 27,5% no segundo trimestre. As tarifas reduziriam o EBIT anualizado da Ferrari em 5%, sem mitigação, como aumentos de preço. 

tarifas-Oct-09-2025-02-46-55-2514-PMA Ferrari continua a ser o fabricante de automóveis mais valioso da União Europeia, superando o sector automóvel em 10% e a Hermès, empresa de luxo, em 15% desde Março.

s2025-2Fonte: Bloomberg

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