Portfólio 60/40 morreu para a geração Zennial

feature-image

Os Zennials chegaram a Wall Street. Eles são jovens, ricos e cépticos quanto à capacidade dos mercados tradicionais gerarem riqueza a longo prazo.

O termo Zennial, refere-se aos jovens Millennials, nascidos entre 1981 e 1996 mais os da Geração Z, que nasceram entre 1997 e 2013.

geration

A Cerulli projecta que a riqueza transferida, até 2048, totalizará quase 124 biliões de dólares. Espera-se que 105 biliões de dólares sejam destinados a herdeiros enquanto 18 biliões serão destinados a instituições de caridade. Quase 100 biliões serão transferidos dos Baby Boomers e das gerações mais velhas, representando 81% de todas as transferências.

WEALTH3

Nunca antes tanto dinheiro mudará tão repentinamente de uma geração para outra, e nunca antes, a próxima geração teve perspectivas tão diferentes sobre o futuro do planeta e o capitalismo em comparação com os seus precursores.

 Ken Costa, The 100 Trillion Dollar Wealth Transfer

Esta classe abastada de Millennials e Geração Z foi moldada pelas crises financeiras e impulsionada pelo optimismo tecnológico. Os Zennials estão a investir o seu dinheiro no mundo agitado dos activos alternativos, em vez da estratégia de alocação de activos 60/40, que diz respeito a um portfólio com 60% de exposição a acções e 40% a obrigações. Imobiliária, criptomoedas e private equity são as apostas dos Zennials.

opportunidades

Quase três quartos dos investidores, com menos de 43 anos, acreditam que uma carteira tradicional de acções e obrigações não gerará retornos acima da média, de acordo com o estudo bienal do Bank of America. Cerca de 93% pretendem aumentar as suas alocações em activos alternativas nos próximos anos.

wealth2-2O número de investidores de retalho que detêm activos alternativos mais que dobrou desde 2020 e, por conseguinte, 80% dos gestores de activos planeiam criar novos produtos.

wealth1-1

Fonte: Bank of America, Bloomberg, Cerulli

Partilhar este artigo: