Recorde de recompras de acções norte-americanas em Julho

feature-image

De acordo com a Bloomberg, as recompras de acções próprias pelas empresas nos Estados Unidos atingiram $166 mil milhões em Julho. Este foi o montante mais elevado num mês de Julho, ultrapassando os $88 mil milhões registados em Julho de 2006.

buybacks-2

No primeiro semestre de 2025, os stock buybacks atingiram $600 mil milhões e poderão ultrapassar um bilião de dólares em 2025, superando os $943 mil milhões alcançados em 2024. Desde o início do ano foram anunciados recompras de $926 mil milhões. $108 mil milhões acima do recorde atingido em 2022. As recompras foram impulsionadas principalmente pelo sector financeiro e tecnológico.

Neste momento, 72% das empresas podem começar a comprar acções próprias novamente, tendo em conta que já apresentaram as suas contas do segundo trimestre. 

A recompra de acções pode beneficiar os investidores ao aumentar o valor das acções restantes e sinalizar a confiança da empresa no seu próprio valor futuro. Isto pode elevar a confiança do mercado e, potencialmente, o preço das acções, além de proporcionar uma maior participação na empresa para os accionistas existentes.

 

Fonte: Bloomberg

Partilhar este artigo: