Os resultados do quarto trimestre de 2025 dos seis grandes bancos norte-americanos na semana passada foram marcados por um desempenho robusto nos lucros, apesar de algumas receitas ficarem abaixo do esperado. Os pontos positivos incluíram uma retoma no sector da banca de investimento e uma forte procura pelos empréstimos apesar de navegarem num ambiente complexo de queda nas taxas de juros e encargos significativos de reestruturação. Esperava-se que a receita líquida de juros fosse um grande obstáculo neste trimestre, mas todos, com excepção do Wells Fargo, superaram as expectativas e divulgaram projecções positivas.
Os analistas esperam um crescimento do EPS do índice S&P 500 de 8,2%.

Em relação às receitas do índice S&P 500 espera-se um incremento de 7,80% no 4.º trimestre de 2025.
Esta semana, 35 empresas do índice S&P 500 apresentam os seus resultados relativos ao 4.º trimestre, com o destaque para a Netflix hoje. Os analistas esperam um EPS de $0,55 receitas de $11,96 mil mn.

O pico do earnings season a nível mundial será entre 26 de Janeiro e 27 de Fevereiro, com mais de 1.000 divulgações previstas por semana. Actualmente, espera-se que 26 de Fevereiro seja o dia mais movimentado com 854 empresas reportando as suas contas trimestrais.
Fonte: Wall Street Horizon