Resultados Nvidia e Minutas Fed na próxima semana

feature-image

O shutdown nos Estados Unidos já terminou mas vai demorar algum tempo até tudo regressa ao normal. Em relação à divulgação dos dados económicos aguarda-se a divulgação do relatório do emprego de Setembro no início da próxima semana apesar de já ter sido confirmado que a taxa de desemprego não será revelada. Espera-se também a apresentação do relatório JOLTS, índice PCE e PIB do 3.º trimestre na próxima semana.

data-2

Resultados da Nvidia na Quarta-feira


No dia 18 de Novembro, a Nvidia, irá revelar as suas contas relativas ao 3.º trimestre, após o fecho de Wall Street.

Os analistas esperam um EPS de $1,25 e as receitas de $55,1 mil mn.

A gigante dos semicondutores tornou-se a primeira empresa com o valor de 5 biliões de dólares do mundo no mês passado. A Nvidia tem um peso impressionante de 8% no índice S&P 500 e por conseguinte, os seus resultados poderão facilmente por si só influenciar os mercados financeiros.

nvda-1

A época de resultados do terceiro trimestre entra na recta final com alguns retalhistas a revelarem as suas contas como Home Depot (dia 18), Lowe’s Cos e Target (dia 19) e Walmart (dia 20). Em Portugal, a Altri apresenta os seus resultados na Quinta-feira.

earnings-Nov-14-2025-03-32-37-2180-PM
Minutas da Reunião da Fed na Quarta-feira

 

As minutas da reunião de política monetária realizada no dia 29 de Outubro será divulgado no dia 19 de Novembro. A incerteza sobre um novo corte de juros em Dezembro tem contribuído para um maior nervosismo dos investidores que aguardam uma maior clareza sobre as perspectivas dos membros do Comité da Reserva Federal.

fed-Nov-14-2025-11-56-31-4187-AM

Inflação no Reino Unido e Zona Euro 

Os economistas esperam um desaceleramento da inflação no Reino Unido para 3,6% YoY em Outubro de 3,4% no mês anterior. Os dados serão revelados na Quarta-feira. Nesse mesmo dia serão revelados os dados finais do índice de preços ao consumidor na Zona Euro, relativo ao mês de Novembro. Os economistas esperam 2,1% YoY em Outubro e a inflação subjacente nos 2,4% YoY.

A Comissão Europeia também divulga na Segunda-feira uma actualização das suas projecções económicas do Outono. Nas previsões da Primavera, Bruxelas apontou para um crescimento de 0,9% da Zona Euro em 2025 e 1,4 % em 2026.

bce-Nov-14-2025-03-08-50-6557-PM

 

Fonte: Bloomberg, Earnings Whispers, Reuters

Partilhar este artigo: