
O Form 13F é um relatório trimestral exigido pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, que deve ser apresentado por gestores de investimentos institucionais, com pelo menos $100 milhões em activos sob gestão em acções cotados nos Estados Unidos.
A Microsoft é a empresa mais detida pelos megainvestidores no primeiro trimestre de 2025, segundo os relatórios Form 13F.
A Microsoft também foi a empresa mais adquirida no primeiro trimestre de 2025 mas, em termos de percentuais, foi a Estee Lauder a mais comprada.
A empresa Estee Lauder (EL) foi considerada o top "big bet" dos megainvestidores.
Estas são as participações de alguns megainvestidores no dia 31 de Março, relativas ao primeiro trimestre de 2025:
Berkshire Hathaway
A empresa de Warren Buffett mais do que dobrou a sua participação na empresa de piscinas Pool Corporation (POOL) e a produtora de bebidas alcoólicas Constellation Brands (STZ). Por outro lado, desfez os seus investimentos no Citigroup (C) e Nu Holdings (NU). No total aumentou 7 posições, reduziu 6 e vendeu 2 na totalidade.
Scion Asset Management
Michael Burry, investidor da "Big Short", revelou que está pessimista em relação à China no primeiro trimestre e decidiu vender a maioria das suas posições. Contudo revelou uma posição longa na empresa norte-americana de cosméticos Estee Lauder (EL).
Pershing Square Capital Management
Bill Ackman, fundador da Pershing Square Capital Management aumentou a sua participação na Brookfield Corporation (BN), Hertz Global Holdings (HTZ) e Alphabet (GOOG/GOOGL).
Bill & Melinda Gates Foundation
Bill Gates reduziu a sua participação na Berkshire Hathaway (BRK.B) em 12,63% e comprou West Pharmaceutical Services (WST).
Icahn Capital Management
O hedge fund de Carl Icahn reduziu a sua participação na Southwest Gas Holdings (SWX) e aumentou na Illumina (ILMN) e JetBlue Airways (JBLU).
Fonte: Dataroma, SEC