As bolsas norte-americanas recuperaram fortemente na Segunda-feira, com o índice Nasdaq Composite a registar a sua melhor sessão desde Maio, depois de quase ter entrado em território de correcção na semana passada. No final da sessão, o índice tecnológico valorizou 2,69%, o seu maior avanço num só dia desde 12 de Maio.
Esta semana será mais curta tendo em conta que os Estados Unidos comemoram o feriado do Dia de Acção de Graças, e por conseguinte, as bolsas norte-americanas encontram-se encerradas na Quinta-feira, dia 27 e fecham mais cedo pelas 18h00, no dia 28.
Um bom desempenho do índice S&P 500 na Segunda-feira anterior ao Dia de Acção de Graças é geralmente um bom presságio para o resto da semana. Desde 1950, que o índice S&P 500 valorizou em 69,33% das vezes com um ganho médio de 0,67% na semana do Thanksgiving.


Hoje foram revelados vários dados macroeconómicos nos Estados Unidos, relativos ao mês de Setembro, que foram aquém das expectativas:
➡️ Vendas a Retalho: +0,2% MoM vs +0,4% Est.
➡️ Índice de Preços ao Produtor: +0,3% MoM vs +0,3% Est.
Estes indicadores fracos confirmam a perspectiva de um corte das taxas de juro directoras pela Fed com a probabilidade a subir para 80% de uma descida de 25 pontos base na reunião de política monetária do dia 10 de Dezembro de 2025.
Fonte: Bloomberg, MarketWatch