O índice esteve a semana toda com dificuldades em passar os 6760 (referência destacada na última nota), mas os dados de sexta-feira impulsionaram um forte gap de abertura. O índice fechou praticamente onde abriu na sexta-feira, mostrando pouca convicção após o forte gap.
Esta semana começou com mais um forte gap que aguentou desde o início da sessão (o preço não conseguiu negociar abaixo da primeira hora de negociação) acabando o índice por fechar em máximos. O fecho colocou o preço na "metade" superior do canal ascedente, cujo topo está na zona do objectivo técnico em alta que temos referido, nos 6959.
A sessão de hoje arrancou com novo gap up, confirmando alguma exuberância, mas para já o preço marcou os máximos logo no começo da sessão, ao contrário de ontem, sugerindo alguma tomada de mais valias. A semana será rica em resultados de big-caps e temos também as reuniões de vários bancos centrais, pelo que será de extrema importância a reacção do preço nas zonas técnicas que temos defendido.
Recordamos:
- O padrão vigente de alta é válido acima das médias móveis de 10 e 22 dias (desde Maio).
- O objectivo técnico seguinte está nos 6959 (objectivo, não resistência).
- A quebra do padrão dos últimos meses, numa semana em que há um consenso muito grande no mercado, poderia implicar uma grande frustação nos intervenientes. Este é o cenário menos expectável...
