
No wrestling profissional, kayfabe é a arte de persuadir o público de que tudo o que acontece no ringue é real. Kayfabe representa o acordo tácito, não escrito, entre os lutadores e os fãs sobre a ilusão que ocorre no ringue. Um lutador em busca da supremacia no ringue introduz plot twists para manter o público na dúvida e os oponentes vulneráveis.
Ontem, os Estados Unidos decidiu impor tarifas de 25% sobre as importações do Japão e da Coreia do Sul e de 30% sobre a África do Sul. Trump também anunciou taxas de 25% sobre a Malásia e Cazaquistão, enquanto Laos e Myanmar vão enfrentar uma taxa de 40%. Mais tarde, seguiram-se a Tunísia (com 25%), a Indonésia (32%), o Bangladesh (35%) e a Tailândia e o Camboja (ambos com 36%). Na Europa, a Bósnia foi alvo de uma taxa de 30% e a Sérvia de 35%.
Caso decidam retaliar, os EUA vão acrescentar uma sobretaxa de 25% às tarifas que vão cobrar. As taxas serão implementadas a partir do dia 1 de Agosto e estão em linha com as chamadas tarifas recíprocas que tinham sido anunciadas no Dia da Libertação.A maioria dos investidores acredita que este drama de política tarifária do Presidente dos EUA, Donald Trump, é em grande parte ilusório, com ameaças de taxas de 70% projectadas principalmente para dar aos eleitores republicanos um espectáculo patriótico.
Tal como no wrestling, a estratégia TACO "Trump Always Chickens Out" foi a verdadeira ilusão o tempo todo.
Fonte: CNBC