Tarifas em modo Kayfabe?

feature-image

No wrestling profissional, kayfabe é a arte de persuadir o público de que tudo o que acontece no ringue é real. Kayfabe representa o acordo tácito, não escrito, entre os lutadores e os fãs sobre a ilusão que ocorre no ringue. Um lutador em busca da supremacia no ringue introduz plot twists para manter o público na dúvida e os oponentes vulneráveis.

Ontem, os Estados Unidos decidiu impor tarifas de 25% sobre as importações do Japão e da Coreia do Sul e de 30% sobre a África do Sul. Trump também anunciou taxas de 25% sobre a Malásia e Cazaquistão, enquanto Laos e Myanmar vão enfrentar uma taxa de 40%. Mais tarde, seguiram-se a Tunísia (com 25%), a Indonésia (32%), o Bangladesh (35%) e a Tailândia e o Camboja (ambos com 36%). Na Europa, a Bósnia foi alvo de uma taxa de 30% e a Sérvia de 35%.

Caso decidam retaliar, os EUA vão acrescentar uma sobretaxa de 25% às tarifas que vão cobrar. As taxas serão implementadas a partir do dia 1 de Agosto e estão em linha com as chamadas tarifas recíprocas que tinham sido anunciadas no Dia da Libertação.1-Jul-08-2025-08-59-11-1605-AMA maioria dos investidores acredita que este drama de política tarifária do Presidente dos EUA, Donald Trump, é em grande parte ilusório, com ameaças de taxas de 70% projectadas principalmente para dar aos eleitores republicanos um espectáculo patriótico.

Tal como no wrestling, a estratégia TACO "Trump Always Chickens Out" foi a verdadeira ilusão o tempo todo.

Fonte: CNBC

Partilhar este artigo: