
Hoje a Tesla revelou que fechou o terceiro trimestre do ano com 497.099 unidades entregues, uma subida homóloga de 7,4% e bastante acima das previsões dos analistas de 439.600 automóveis.
A produção entre Julho e Setembro ascendeu a 447.450 veículos, uma quebra homóloga de 4,75%.
A fabricante conseguiu inverteu as quebras registadas nos dois trimestres anteriores principalmente devido ao novo Model Y e o fim dos incentivos à compra de eléctricos nos EUA a partir de 30 de Setembro, o que levou a uma forte procura por este tipo de veículos.
A Tesla já entregou um total de quase 8,5 milhões de automóveis eléctricos desde sempre.
A Tesla também reportou avanços no segmento de armazenamento de energia, com as implantações de Powerwall e Megapack, atingindo 12,5 gigawatt-horas, o melhor trimestre de sempre.
O novo produto Megablock da empresa, que integra bateria, equipamentos de comutação e componentes de transformador num sistema pré-montado, está sendo visto como potencialmente transformador para o sector.
Ao ritmo que a Inteligência Artificial vai aumentar os preços das electricidade. a Tesla Energy poderá tornar-se ainda mais valiosa do que a empresa automóvel no futuro.
Fonte: @CernBasher, Tesla